Cheguei 5 minutos atrasada (sendo que a tolerância é de 10 minutos quando a aula é dupla) pra minha aula prática que começava as 7 horas. Comecei mal colocando da primeira marcha pra terceira e a instrutora já me xingou. Mas eu tava mais de um mês sem dirigir! Já tinha esquecido tudo. Ela foi meio grossa mas no fim me deu dicas bacanas (todas as aulas eu fiz com o mesmo instrutor que não estava disponível nesse dia, então ela me deu dicas que ele não tinha dado) e tivemos duas aulas muito produtivas. Fiz balizas perfeitas e andei super bem, ela até me elogiou no final da aula e disse que tinha tudo pra dar certo.
Acabou a aula, fui lá escutar o blablabla da tia que acalma a gente dizendo que tudo vai ficar bem e na semana seguinte estaremos indo buscar nossas carteiras. Assim que ela terminou eu fiquei de costas pras pessoas ouvindo Legião Urbana e tentando me concentrar.
Não demorou muito chegou a minha vez. Fiquei feliz que era outro examinador e tal, entrei no carro, fiz minha baliza perfeita, começamos a andar, fiz tudo certinho, já tava super feliz, acreditando que ia passar, estacionei na lomba, encontrei o ponto da embreagem, arranquei perfeitamente (ou quase) e ele: "DOBRA A DIREITA, DOBRA E ESTACIONA ASSIM QUE PUDER!!!" Eu pensei: como assim?? Acabei de estacionar!! O que eu fiz de errado? PQP, rodei."
Aí o fdp me manda pra uma lombinha bem num cruzamento onde eu apaguei 3 vezes na minha penúúltima aula. Mas tudo bem, porque com as aulas de antes da prova eu tava bem tranquila com o ponto da embreagem. Aí paro, porque não basta ser um cruzamento em lomba onde não é minha preferencial, ele ainda me manda dobrar a esquerda, mas beleza, vou lá eu bem facera, encontro o ponto quando tem um carro perto, mas mesmo assim eu vou. Pronto, era tudo o que ele queria pra me reprovar.
Quando nós chegamos eu ainda tinha esperança, pra mim eu tinha passado. Aí ele bem sério: "Nossa, eu me apavorei, tu se atira na frente dos carros, a gente escapou por pouco de uma batida!! Eu te tirei 2 pontos na primeira vez, deveria ter te reprovado na hora, mas te dei uma chance e tu fez de novo! Tu dirige bem, mas precisa prestar mais atenção, sinto muito, mas eu não vou poder te aprovar, tu vai ter que trabalhar mais isso com teu instrutor".
E eu peguei aquele papelzinho, me virei e saí de lá com muita raiva, andando na rua sozinha desolada feito uma louca chorando (porque eu tinha que caminhar um monte até o restaurante) e as pessoas me olhando.
GEEEEEEEEEEEEEENTE PELO AMOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOR DE DEEEEEEEUS!!!!!!!
Resumindo foi assim: na lomba quando eu encontrei o ponto da embreagem e fui arrancar eu realmente esqueci do retrovisor, então não sei o quê aconteceu, se tinha realmente um carro muito perto, mas se foi tão grave que "a gente escapou de uma batida por pouco" como ele disse, porque não me reprovou ali?? Daí parece que ele quis encontrar mais um motivo pra me reprovar e disse que lá no cruzamento eu me atirei na frente do carro. Tava um movimentão do caraleo, até parece que no dia-a-dia as pessoas ficam hoooras esperando todos os carros do mundo passarem pra depois elas irem. Eu fiquei muito puta. E pior, ele me deu 7 pontos!!!! Ou seja, se na primeira vez ele me tirou 2, ele me tirou 5 na segunda, que pra mim não foi nada de mais!!!
Mas ok, se eu errei na lomba a culpa foi minha, tudo bem, mas que esse DETRAN é uma máfia de dinheiro, isso é! Eu nunca fiz esse tipo de coisa em aula, eu sempre espero toooodos os carros passarem, sempre presto muita atenção, sabe. Quem deveria julgar se tu está apto ou não para dirigir é teu instrutor, não uma pessoa que te vê dirigindo por 10 minutos num momento de super tensão e nervosismo.
Eu fui lá na CFC marcar outra prova logo em seguida, mas a menina disse que eu precisava esperar até ontem, só que eu não tenho como ir em dia de semana, eu trabalho, sabe. E o pior é que tem que ser a pessoa mesmo, então vou conseguir ir só no sábado. Daí de certo vai ter pra só daqui um mês de novo e eu vou ter que marcar aulas e vai atrasar todos os meus planos mais uma vez. Essa carteira tá me saindo mais caro e mais demorada do que eu esperava.
Mas mudando de assunto, acreditam que essa noite eu sonhei que fui numa loja de malas comprar uma mala pro au pair com os fechos que nem a Inaiê mostrou nesse post aqui? HDSAHDOASHDOIASHDA Nossa, eu ri quando acordei e lembrei haha.
See you soon!



Essas auto-escolas... pura máfia. Não existe coerência e padrão na avaliação prática ! Não sei aí onde tu mora, mas aqui nas aulas práticas os instrutores (grossos e desleixados) falam uma coisa e o avaliador (mercenário) te cobra outra. Passei muita raiva com a minha instrutora, somente aprendi a dirigir depois de habilitada e pagando por aulas particulares. E o mais revoltante é que tem muita gente que nem comparece as aulas, paga pela CNH e estão aí no transito colocando a vida de outras pessoas em risco. Enquanto nós que fazemos tudo certo, e o fator nervosismo tem que ser considerado também. Ruim é a grana que perdermos, but... mas não deixa muito tempo para agendar a próxima para não perder a prática. Força e boa sorte !!
ResponderExcluirE quanto ao sonho, já tá prevendo o futuro rs
muito bom o post da Inaie sobre as malas. Falamos e pensamos tanto sobre que acabamos até sonhando rs! Beijos
Olha, eu tive sorte com meus instrutores, porque aqui o meu instrutor era show de bola!! E essa que me deu a aula antes da prova também foi bacana. Minha mãe teve aula com ela e também gostava. Mas meu instrutor me ensinou bastante coisa.
ExcluirSiim, por mim eu fazia no outro dia mesmo, o problema é o Detran que tem a regra de ter que esperar 15 dias e a CFC da minha cidade que é tão lotada que normalmente temos que esperar mais de um mês! D:
É, não é a primeira vez que eu sonho! haha
Beeijo
Inaie sou euuuu!!!! Ai q linda! To viajando e ta dificil ler os blogs,mas eu tinha q ler seu post!
ResponderExcluirInfelizmente so a parte final do post q eu gostei. Sua hora de comprar a mala vai chegar! Nao se apresse e nem desespere! Sim, o Detran eh uma mafia! Meu ex foi reprovado pq nao quis molhar a mao de ngm! E p um amigo ofereceram passar do jeito "facil". Espero mto que na proxima vc seja aprovada!
Bjao!!!
Aiii Inaiê! To louca pra chegar a hora de comprar a mala... HAHA
ExcluirObrigada, eu vou ser! hehehe
Beeijo!
aiiiii, essas provas.
ResponderExcluirsempre é no 'quase' deu né? Que coisa, e esse CFC daqui ta super lotado, eles nem tem mais como atender todo mundo. :c
mas vamos lá, não dá pra desistir! agora é hora de abrir a carteira e se esforçar de novo rsrs
eu passei só na 3ª e por causa disso foi muito mais emocionante hehe
beijos, e boa sorte no sábado ;)
Emocionante até pode ser, mas eu preferiria passar de primeira e ter de volta toda essa grana que to gastando DDDDDDDDDDDDDDDD:
Excluirhahaha
Mas vamos levando de boa né, porque é que nem meu namorado sempre diz: "pensa que podia ser pior..." e acredite, depois dessa frase ele completa com situações hipotéticas que te deixam feliz por ter reprovado na prova! hahaha
Obrigada!
Beeijo!
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluir