.jpg)
Loser. Assim que eu me senti na sexta-feira ao reprovar pela
terceira vez na prova prática da CNH. Pra vocês terem ideia de como sou sortuda, vejam bem o que aconteceu: marquei
novamente duas aulas antes da prova. Eu estava 2 meses sem dirigir! Exatamente,
DOIS MESES! Não, eu não dirijo o carro do meu pai, porque na mesma semana que
eu ia começar as aulas práticas ele insistiu tanto pra me ensinar que eu
aceitei e bati o carro em menos de 5 minutos. Mas isso é uma longa história, então, resumindo, ele teve
que assumir a bronca que não foi barata ($$$) e agora está traumatizado.
É um absurdo esperar 2
meses pra conseguir refazer a prova, eu sei. Eu até cogitei trocar de cidade,
mas agora que eu já conheço todo o trajeto, já sei de cor quais são as ruas
preferenciais, prefiro não arriscar numa cidade nova e diferente. Então, eu cheguei
lá pra fazer minhas aulas e minha instrutora me disse que meu carro estava com o
banco estragado, que estragou na tarde anterior, o mecânico já estava fechando
a oficina e não quis ir lá olhar. Eu fiquei indignada! Como assim não me
avisam? Me fizeram acordar as 5:30 da madrugada, ir até lá, com toda essa
expectativa pra me dizer que meu carro tá estragado??!! Eu tinha duas opções:
1- Fazia as aulas com outro carro e usaria o meu na prova.
Sim, porque até as 9 horas o mecânico ia dar um jeito no carro porque ele
PRECISAVA ficar pronto pra prova.
OU
2- Tentava reagendar pra próxima sexta-feira sem custo
nenhum.
E a minha cara? Eu esperei 2 meses, eu passei a semana
inteira pensando naquela bendita prova, eu acordei as 5:30 da matina, poxa!
Então apesar da parte racional do meu cérebro me dizer que eu deveria adiar, a
parte emocional me dizia pra fazer. Estava um dia lindo e eu não saberia como
estaria na próxima sexta. E só de pensar em fazer uma prova em um dia de chuva
já me dá calafrios.
Fiz as aulas tranquilamente. O carro era mais novo, mais
macio e tal. Só encostava já acelerava, já freiava... Chegou na hora da prova eu mal consegui sair do lugar com o meu carro “original”. A embreagem super dura,
eu soltava e não saía do lugar, tentei acelerar sem soltar o suficiente e não
saía do lugar, recoloquei na primeira marcha duas vezes pra ter certeza que não
tava tentando arrancar em terceira e nada do carro se mexer direito... Até que
consegui soltar a embreagem o suficiente já tinha ficado nervosa, a cagada já
tava feita. Esqueci um pisca na baliza, quando lembrei e liguei já sabia que se
acertasse a baliza ainda assim precisaria de muita sorte pra passar, porque já tinha
queimado meus 3 pontos. Fui dando a ré, dando a ré sem olhar no retrovisor até
que o examinador dá um grito. Eu olho pra trás e já tinha encostado toda a
traseira do carro na baliza. HAHAHA tive que rir pra não chorar. Ele veio, me
mandou puxar o freio de mão, ponto morto... EBA! Saí do carro, dei uma olhada
na cagada que eu fiz, coloquei as mãos na cabeça, peguei minhas coisas, meu
papelzinho lindo escrito REPROVADA e nem tinha o que falar né. Minha instrutora
só disse: “Vamo lá de novo!”
E é isso mesmo. Vamo lá de novo! Eu não chorei, não fiquei triste como da
outra vez. Só tinha vontade de ir pra casa em vez de ir trabalhar... Eu senti
uma indiferença com a vida. Um desânimo. Principalmente porque é só isso que tá
faltando pra eu fechar com a agência agora que meus pais já sabem. É tirar a
CNH, fechar com a agência, encaminhar o passaporte... E também meus planos eram embarcar até julho
de 2014 já com a definitiva, pra não ter todo o estresse de ter que deixar
procuração para os meus pais pegarem a definitiva e terem que me enviar pelo correio... Já desencanei disso, já estamos
em setembro! Não vou adiar mais ainda minha ida por causa disso. Vou ir com a
provisória mesmo. A minha preocupação maior agora é conseguir tirar a carteira
até fevereiro de 2014, que é quando vence minha LDV. Do jeito que tá,
conseguindo refazer prova só de 2 em 2 meses... tá feia a coisa.
Alguns amigos me disseram que eu deveria armar o maior
barraco lá no CFC, porque eles só trancaram o banco para a prova, sabe. Então
eu não podia ajustar ele direito. Eles me disseram pra falar que isso me deixou
nervosa, que me atrapalhou, pra pedir pra refazer a prova sem custo. Ainda
estou pensando se faço isso ou não, porque a verdade é que não tenho tempo de
ir lá em dia de semana. Começo a trabalhar antes de abrir e paro depois que
fechou... Só em sábado. Nesse eu não consegui ir, e se eu for só no outro, acho
que eles vão rir da minha cara por ter esperado uma semana pra ir lá reclamar.
Eu sei que LEGALMENTE, se eu pegasse um advogado, eu
ganharia a causa. Porque além de esperar DOIS MESES, eu tive ansiedade durante
a semana e tudo isso me causou sofrimento. Causa ganha na certa. Mas com
certeza não vale a pena passar por todo esse estresse. De qualquer forma eu
assumi a responsabilidade dos meus atos, sabe. Eu podia ter escolhido refazer a
prova na semana seguinte. Ainda to pagando as prestações das duas provas
anteriores, mas fazer o quê. Lá se vão as reservas do intercâmbio...
Agora eu vou fazer várias aulas. Se demorar de novo pra
conseguir prova eu vou fazer umas duas aulas uma semana antes, duas durante a
semana e duas antes da prova. Vou investir pesado que é pra não rodar de
novo. Não aguento mais essa novela.
Enfim, nos próximos espisódios voltarei com as perguntas e
respostas que eu fiz para as duas agências que me interessei em contratar: CC e
Experimento. Não percam!
See you soon!
baaa, que coisa chata!
ResponderExcluiresse cfc é uma coisa mesmo, nesse sentido de ter que esperar tanto por uma prova!
mas to muito feliz em ver que tu não desistiu, que ja ta te reprogramando pra poder realizar teu sonho!
é assim mesmo que tem que ser, don't give up!