Em janeiro quando decidi ser au pair, a primeira coisa que fui resolver foi a CNH. Como eu falei no post anterior, tirar a CNH significava realmente fazer o au pair, significava abrir mão de qualquer outro intercâmbio pago pelo menos pelos próximos anos, porque era eu quem pagaria e o valor investido na CNH faria muita diferença em outro tipo de intercâmbio. Aliás, foi por isso que eu não a fiz com 18 anos. Eu já estava guardando dinheiro pro intercâmbio nessa época.
Peguei meu suado dinheirinho e paguei à vista. Se não me
engano em fevereiro (se estiver errado atualizo depois) comecei minhas aulas
teóricas. Foi um saco. Acordar hiper cedo pra começar uma hora antes do meu horário
no meu estágio pra não abusar tanto da minha chefe linda e querida que me
liberou pra fazer as aulas, depois almoçava correndo, pegava o bus e caminhava
mais um pouco até a escola. As aulas eram um porre. Eu dormia pelo menos uma
meia hora. Não me julguem, eu estudo todas as noites e ia dormir tarde, ok?!
HAHA. Ainda bem que a professora era super compreensiva e dizia entender que
trabalhávamos, estudávamos, estávamos cansados e as aulas eram puxadas. Aí eu
nem ficava de consciência pesada. Quando meus olhos não agüentavam mais eu
escorava a cabeça na mão e apagava.
Terminei as aulas, fiz a prova teórica, passei e consegui
agendar as primeiras aulas práticas só pra maio. Abri mais uma vez a carteira,
paguei à vista e esperei. Agendei todas as aulas de uma vez, pro mês de maio
inteiro. Como tava super dentro do meu prazo, não marquei todos os dias pra não
ficar muito puxado, mas agora me arrependo. A maioria foram no horário depois
do estágio e antes da aula (das 17hs às 19hs) pra não abusar mais da boa
vontade da chefe. O problema é que eu fiz a cagada de agendar duas aulas duplas
num dia de tarde. Das 13hs às 15hs. Uma semana antes da minha prova eu perco
essas duas aulas porque me confundo e chego pra aula às 17hs. Quando outra
menina entra no meu carro, com o meu instrutor, eu pergunto pra ele o que houve
e ele diz que meu horário era às 13hs! GREAT! Tomei.
Quando vou remarcar essas aulas, descubro que não tem mais
horário com ele nem com nenhum outro instrutor de uno antes do dia da prova e
que minha prova prática, marcada pro dia 31 de maio teria que ser remarcada e a
próxima data disponível era dia 5 de JULHO. PQP. Pra minha sorte eis que surge
meu instrutor e vem me dar oi, perguntar se vou conseguir marcar, eu explico a
situação e ele se dispõe a fazer hora extra pra que eu possa fazer essas duas
aulas e não perder a prova do dia 31. Quase beijei ele haha, super gente boa.
Bora lá desembolsar mais grana. R$ 65,00, me senti rasgando dinheiro, mas ok.
Completei minhas aulas, a última com um carro diferente,
porque era hora extra e meu carro tava ocupado, uma chuvarada (eu nunca tinha
dirigido na chuva, nenhuma das minhas aulas foi em dia de chuva) fiquei super
nervosa, deixei o carro apagar algumas vezes, não consegui arrancar em lomba
algumas vezes, o acelerador era diferente... Mas enfim, deu tudo certo, eu
sabia que no meu carro seria diferente e eu estava preparada.
Sexta-feira calma por causa do pós feriado, dia de prova, minha chefe linda me
dá o dia de folga, acordo super feliz, um dia lindo de sol, consigo carona com
o motorista do ônibus até o local próximo da prova, porque lembrei que meu
ônibus não passava lá perto só depois que já tava na parada e não tinha mais o
que fazer, se ele não pudesse me deixar lá eu ia ter que ir a pé mesmo e ia
chegar atrasada, mas meu instrutor disse que não tinha problema chegar
atrasada, mas cheguei no horário, uma mulher já tava passando as instruções pro
pessoal, me juntei a eles, depois que ela terminou eu saí de perto, como todos
me orientaram.
Esqueci de levar o fone de ouvido, então fiquei jogando no
celular pra me distrair. Fiquei de costas pra todo mundo, pra ninguém vir falar
comigo (bem antissocial haha). Uma hora depois chega a minha vez. Examinadora
não muito simpática. Conhecida do meu instrutor, lancei pra ela o que ele me
falou: que era pra ela ser querida comigo e tal, mas ela não se importou muito,
disse que se eu fizesse tudo certo tudo ia dar certo haha SÉRIO?
Faço a minha baliza linda, quase perfeita. Quando chego no
fim ralo a roda no cordão. Dá uma leve mexidinha no carro, mas nem chega perto
de subir e atropelar algum pedestre na calçada. Fiquei tranqüila, meu instrutor
disse que o único problema era forçar a subida. Até porque nas aulas pintei o
cordão várias vezes HAHA.
Ela manda seguir, na primeira esquina deixo apagar. ESQUEÇO
DE COLOCAR O PÉ NA EMBREAGEM, dá pra acreditar nisso? Aí eu penso: belê, só não
posso errar mais nada agora. SÓ que ela me manda dobrar a direita, e dobrar a
direita de novo, voltando pro lugar da prova... Aí eu já vi que tinha dado
merda. Estacionei o carro, me dei o trabalho de dar a ré pra deixar ele dentro
dos 50 cm, vai que né, a esperança é a última que morre.
Saímos do carro, ela anota algo no papelzinho e me diz
assim: “É, tu perdeu 2 pontinhos ali quando raspou no cordão e mais 3 lá quando
deixou apagar. Fica pra próxima.” Eu nem olhei na cara dela, saí muito triste
me sentindo uma loser porque né, eu tava bem confiante que ia passar e tudo tava a meu favor.
Ontem fui remarcar a prova, dia 5 de JULHO D: se eu não
passar vai arruinar meus planos de ir em julho de 2014 já com a permanente. Mas
consegui duas aulas pro mesmo dia, com outra instrutora, mas no mesmo carro E logo
antes da prova, então tá ótimo. Desembolsei mais R$ 140,00. Essa carteira ta me
saindo mais cara do que eu esperava. Agora só o que eu quero é vir aqui e dizer:
I GOT MY CNH!
HAHAHA.
See you soon.

essa mulherzinha simpatica, que passa todas a instruções da prova e diz que essa é a prova mais fácil da nossa vida, porque sabemos tudo que vai cair, é gerente de algum controle de qualidade la do cfc! kk
ResponderExcluirfica tranquila, da proxima vai dar certo!!
e tbm, viajar com a provisoria nao é de tooodo ruim, sua PID vale tanto quanto sua cnh, entao, quando sair a permanente, alguem vai la, busca e manda pra voce heheh no problems!
boa sorte guriaaa
e o blog tá lindo ;)
Siiim! Ela ficou dizendo pra ficarmos tranquilos, que tudo ia dar certo u.u Bullshit! haha
ExcluirObrigada, espero que dê tudo certo sim :)
Hahahha, to nessa mesma situação louca pra dizer isso tbm I GOT MY CNH!!! to amando ler seu blog, pois esta no comecinho, assim me identifico muito. faz um post sobre experiencias com kids. Sucesso para nós ;)
ResponderExcluirOii Giselle!
ExcluirTomara que possamos gritar I GOT MY CNH em breve, né? haha
Pretendo fazer, mas mais pra frente, porque ainda nem comecei meu voluntariado! haha
Te falar uma coisa: CFC quer mais é dinheiro. Já fui reprovada três vezes; a a primeira até foi erro meu, mas as outras duas foram pura injustiça. Também estou pirando pra gritar I GOT MY CNH! Tem sido difícil, mas é meu grande desafio para me tornar Au Pair e terei que passar por ele. Vamos juntas nessa saga!
ResponderExcluirAdorei o blog e vou te acompanhar (já acompanho, né? hehehe)
Bjos e boa sorte :))
Siiim! Aquilo é uma máfia de dinheiro!! Pra começar se eles realmente quisessem que a gente passasse de primeira, poderíamos dar uma voltinha no carro antes da prova, pra fazer um aquecimento. E não teria esses pontos ridículos. Tudo bem perder ponto, mas não poder perder SÓ 3 pontos. É ridículo!
ExcluirBeeijo!
O processo da minha CNH demorou um ano ! Mais que um parto ! Gastei também muito dinheiro, mas hoje já estou com a minha linda CNH nas mãos. As aulas práticas da auto escola são uma porcaria e não te ensinam a realidade do transito, uma dica (lá vai mais dinheiro rs) contratar aulas particulares depois de habilitada. Eu ganhei mais confiança em dirigir no transito caotico da minha cidade. Beijos e boa sorte !
ResponderExcluir