Pra relembrar: Quando eu abandonei o blog, eu...


- Tinha reprovado 5 vezes na prova prática da CNH
- Tinha zero experiência (de verdade) com criança
- Tava cansada de tanto ler blogs de au pair (sim, isso tinha se transformado na minha vida)
- Ganhei um intercâmbio FOR FREE pra Portugal da dona Dilma <3
- Conheci muitas cidades em Portugal, viajei a vida, gastei todas as minhas economias
- Estava sem notebook lá, por isso não atualizei o blog e me arrependo até hoje, pois queria ter registrado todas as minhas viagens ):
- Passei o réveillon de 2014 em Paris (phyna) e gastei todo o resto das minhas economias HÁ

Olá minha gente linda!

E aí, como estão as vidas de vocês? Eu vi que muita gente tá vivendo o american dream, enquanto outras desistiram do programa. Deixei de acompanhar os blogs todos por uns 10 meses, mais ou menos. Sem acompanhar nadinha mesmo. Voltei à ativa esse ano. Depois da volta do meu intercâmbio de Portugal eu passei por uma fase muito turbulenta na minha vida. Chegando ao Brasil eu tive um festa surpresa de uns amigos pra comemorar minha volta. Acontece que mesmo no meio deles eu me sentia sozinha. Muita coisa tinha mudado com a minha viagem. E a vontade de viajar pelo mundo só cresceu.

Minha vida tava uma bagunça antes de ir viajar. Um relacionamento fracassado, um emprego meia boca e uma faculdade que eu detestava. Me livrar disso era tudo o que eu queria. Literalmente. Bom, quando eu voltei (pra quem não lembra foi em fevereiro de 2014) ainda tentei, mas o namoro não deu mais certo. Terminei então, meu relacionamento de 6 anos. Consegui um emprego na cozinha de um restaurante renomado, que era tudo o que eu queria na época. Em Portugal tivemos algumas aulas na cozinha e eu estava ainda mais encantada com o mundo da gastronomia. Mas a vida na cozinha se revelou nem tão prazerosa. Eu tive meses lindos lá dentro. Conheci gente nova, fiz novos amigos, aprendi MUITO. Trabalho em equipe, crescimento pessoal... Mas teve um preço caro, também. Chegava em casa de madrugada. Trabalhava todos os sábados até de madrugada. Zero vida social.

Tranquei o Turismo e comecei Nutrição, que era algo que eu queria desde meus 17 anos. Não digo que devia ter feito isso desde o início, porque não me arrependo nenhum pouco de ter estudado 3 anos de Turismo. Na época eu precisava saber como era, porque eu tinha uma opinião errada sobre o curso e só estudando e trabalhando na área pra descobrir. E foi graças ao Turismo, também, que eu ganhei esse intercâmbio maravilhoso para Portugal. 

Quando terminei meu relacionamento estava muito confusa e dei uma de adolescente rebelde. Só queria saber de festa e bebedeira. Estava super confusa com tudo, então obviamente o au pair ficou em último plano. A carteira de motorista também deixei de lado. Em julho de 2014 resolvi dar mais uma chance ao amor e comecei um novo relacionamento com um cara lindo e maravilhoso com quem eu completo 7 meses daqui dois dias <3 Em agosto comecei meu primeiro semestre de Nutrição na mesma universidade.

Resumindo eu precisava de um tempo de todo esse mundo auperiano pra colocar minha vida em ordem antes de qualquer outra loucura. A verdade é que eu acabei desistindo do au pair. Pelo menos nos EUA. Cheguei a conclusão de que isso não era pra mim, que preferiria um intercâmbio de estudos e bla bla. Agora eu posso tentar o Ciências sem Fronteiras, já que meu curso está na lista de cursos.

Mas, nesses últimos dias enquanto eu voltava a ler os blogs me deu uma vontade imensa de fazer au pair de novo. Por diversos motivos. Mas, como eu disse, não nos Eua. Agora eu estou pensando na Holanda ou na França. Depois de ler tanto cheguei a conclusão de que as crianças e a cultura americana de certa forma me irritam bastante. Eu sei que criança é criança em qualquer lugar do mundo, mas a educação não é a mesma. Não estou pensando em cuidar de anjinhos, claro, mas sim de crianças um pouco menos mimadas e com uma carga horária de trabalho não tão grande (como 44 horas semanais) e com a possibilidade de viajar por toda a Europa com mais facilidade. Enfim, é uma ideia que eu ainda vou amadurecer muito.

Eu voltei porque nunca quis abandonar de verdade o blog, e depois de voltar a ler sobre a vida de vocês me deu vontade de vir aqui contar sobre a minha. Quero fazer alguns posts contando um pouco mais sobre o meu intercâmbio, até pra ter registrado. Ah, e já ia esquecendo de contar pra vocês. Mas no fim do ano passado decidi fazer a carteira de moto, pra ganhar mais tempo pra terminar a de carro. Passei de primeira na prova de moto. Aí esse ano voltei pra de carro. Fiz 5 aulas na semana passada e na quinta-feira foi a minha prova. Minha SEXTA prova. E EU PASSEI!!!! A examinadora não me deu mole. Me colocou numas furadas. Eu perdi 3 pontos, MAS PASSEI. Quase chorei de tanta emoção. Agora tenho carteira AB, bjs. 

Larguei o restaurante (que descobri ser um lugar de gente doida), comecei num novo emprego esse ano e as coisas aos poucos vão se ajeitando (:







"Viajar é mudar a roupa da alma!" (Mário Quintana)

SEE YOU SOON GALERA!!

3 comentários :

  1. Ai q bom q está de volta! lindo seu intercâmbio... agora se preparar pro au pair pq ainda da tempo!! =] bj

    ResponderExcluir
  2. Hey galera, sou o "cara lindo e maravilhoso" ahahah. Ótimo post moreco! Keep it up!

    ResponderExcluir
  3. que legal, guria!! :)
    adorei ler essa "atualização" ai hehe fico muito feliz que as coisas estejam dando certo pra ti e que tu esteja se sentindo feliz tambem!
    e eu ri do comentario do teu namorado hahaha
    beijos, nao abandona o blog de novo, nao! rs

    ResponderExcluir

 
Layout feito por Adália Sá